O público-alvo deste livro são todos aqueles, leigos ou profissionais, que estejam interessados em conhecer novas formas de investir na melhoria da saúde e obter ganhos significativos de longevidade.
Com linguagem apropriada para leigos, mesmo correndo o risco de pecar por simplificações excessivas, de processos naturalmente complexos, o autor procurou mostrar os benefícios que podem ser obtidos com a melhora da Homeostase do organismo, bem como os caminhos para consegui-la.
No livro, o estresse crônico da vida moderna é apontado como a origem da maioria dos problemas de saúde do século XXI. As suas consequências passam pela piora do sono, disfuncionalidade do sistema imune e uma piora generalizada do funcionamento do sistema endocrinológico. Os quais, por sua vez, levam a uma piora progressiva da Homeostase do organismo.
As consequências dessa piora são apontadas como a causa da maioria das doenças do espectro autoimune, tais como: obesidade, diabetes, hipertensão, doenças cardíacas, artrites, alergias, fibromialgia, etc.
Além disso, a piora da Homeostase é apontada como sendo a principal causa da piora do sono, do mau humor, da fadiga, do mau funcionamento dos intestinos, das inflamações crônicas e da perda de qualidade de unhas, pele e cabelos. Entre tantos outros prejuízos a saúde.
Ao longo dos capítulos, o autor procura explicar, didaticamente, todos os fatores que influenciam este processo de piora da Homeostase. Também procura mostrar, com base em experimentos dos quais participou, como uma composição de prebióticos, silimarina, betaglucanos e minerais, foi capaz de modificar a microbiota intestinal, de pessoas e animais, de modo a melhorar significativamente a Homeostase. E, com isso, anular ou reverter a maioria dos efeitos adversos provocados pela perda da Homeostase.
Ao efeito dessa composição foi dado o nome de Efeito EFEOM. O qual é um neologismo, resultante da união das palavras “Efe”, que significa vida em tupi-guarani, e “Eom”, que significa eterna em grego.
Embora o livro esteja recheado de resultados de experimentos, é preciso advertir que, dado a enorme amplitude das áreas do corpo impactadas pelo Efeito EFEOM, ainda são necessárias muitas pesquisas mais, para consolidar os conhecimentos sobre o assunto.
O livro foi escrito de forma que cada capítulo fosse independente do outro, de forma que o leitor pudesse ler apenas os capítulos do seu interesse. Também, para tornar a leitura mais rápida, ao final de cada capítulo há um quadro com um resumo/conclusão sobre o capítulo.
Boa Leitura!
Entenda por que o estresse crônico está por trás da maioria das doenças do século XXI e como o Efeito EFEOM pode ajudá-lo a enfrentar as consequências deste estresse.
O livro mostra como composições contendo prebióticos, betaglucanos e minerais quelatados, combinados em proporções especiais, podem contribuir para melhorar problemas de saúde como obesidade, alergias, insônia, intestino preguiçoso, unhas e cabelos fracos e baixa imunidade. Todos estes problemas podem ser curados com a melhora da microbiota intestinal.
O livro EFEOM – Prebióticos em Sinergia Contra o Estresse apresenta uma série de informações práticas sobre como melhorar a qualidade de vida e estender a longevidade, em linguagem simples e objetiva. Com riqueza de informações científicas e resultados de experimentos.
Fundador e Pesquisador
Victor Nehmi é engenheiro agrônomo. No ano 2.000 ingressou no mundo da produção de prebióticos e minerais quelatados para a nutrição animal. Em 2.015 também passou a pesquisar e desenvolver composições contendo prebióticos, betaglucanos, minerais quelatados e silimarina, com o objetivo de amenizar os efeitos nefastos do estresse crônico sobre a saúde. Tais como insônia, alergias, problemas intestinais e baixa imunidade, os quais limitavam o bem-estar e a longevidade da maioria das pessoas
Cientista
Ana Flávia Marçal é pós-doutora em Ciências Básicas, com ênfase em pesquisas e desenvolvimento envolvendo nutrição, produtos naturais, fitoterápicos e longevidade. Lidera os testes de desenvolvimento com suplementos com Efeito EFEOM.
Em 2020, os autores e José Pinhata Otoch fundaram a EFEOM Nutrição S A. José Pinhata Otoch é Titular da Faculdade de Medicina da USP, no Departamento de Cirurgia e é Diretor do Hospital Universitário da USP.