Job Content

15/11/2023

O cuidado com o corpo tem se tornado cada vez mais frequente, seja com as unhas e cabelos ou com a qualidade da pele. Para isso, entender sobre como as células atuam é essencial.

Afinal, nosso corpo é formado por células de diferentes formas e funções, as quais nascem, crescem, podem se tornar defeituosas, envelhecem e morrem. Por isso, as unhas e cabelos, assim como a pele, são as principais estruturas em que podemos ver essas mudanças diariamente.

Pensando nisso, preparamos o conteúdo a seguir com tudo o que você precisar saber como melhorar o aspecto das unhas e cabelos. Confira a importância da produção de novas células, da qualidade do sono e muito mais. Boa leitura!

Produção De Novas Células Para Melhorar Unhas E Cabelos

De modo geral, a produção de novas células depende da produção de quantidades adequadas de hormônio de crescimento e de uma boa atividade de biogênese mitocondrial.

Assim, o hormônio de crescimento é produzido durante o sono profundo do tipo NREM ¾, que é um período em que ocorre intensa manutenção do corpo e reposição de células velhas e defeituosas. 

A ocorrência de sono profundo tipo NREM ¾ depende de uma boa disponibilidade de serotonina cerebral. A qual, por sua vez, depende de uma boa microbiota intestinal, que proporciona a correta regulação de sua disponibilidade no cérebro.

Vale ressaltar que a atividade mitocondrial depende da presença de hormônio de crescimento e de um baixo nível de citocinas inflamatórias no organismo. Afinal, a presença destas estimula a produção de uma proteína que inibe a atividade mitocondrial. 

Sono De Qualidade Para Melhorar Unhas E Cabelos

Com isso, a atividade de biogênese mitocondrial também depende de sono de qualidade. Desse modo, a boa quantidade de sono profundo é fundamental para a modulação do sistema imune e impede a instalação de inflamações crônicas

Além disso, a atividade mitocondrial requer uma boa disponibilidade de minerais no organismo, principalmente, o zinco. Isso porque, o processo de fosforilação oxidativa, através do qual as mitocôndrias produzem energia para as células, é altamente dependente da presença de zinco para funcionar.

Portanto, é por isso que se diz que um sono de boa qualidade nos torna mais belos e inteligentes. Há diversas medidas que podem melhorar o sono, tais como horários fixos para dormir e acordar ou evitar o consumo de cafeína após o meio do dia.

Optar por quartos escuros e frios também é uma boa estratégia, assim como, evitar a leitura de telas de computador e fazer meditação antes de dormir. 

Consumo das cápsulas EFEOM LL1 para melhorar o sono

Além das práticas apresentadas anteriormente, outra forma de se conseguir melhorar a qualidade do sono é através de uma dieta rica em fibras alimentares, como FOS e GOS, e minerais, como zinco e magnésio.

Como a construção de uma boa microbiota intestinal leva aproximadamente 90 dias e a vida moderna nem sempre permite a manutenção da regularidade de horários e da dieta.

Por isso, uma forma alternativa de se construir e manter uma boa microbiota intestinal é através do consumo diário de composições contendo prebióticos, betaglucanos e minerais, com efeito Efeom, como é o caso das cápsulas EFEOM LL1.

Afinal, aproximadamente 65% das pessoas que consomem as cápsulas EFEOM LL1 relatam que perceberam significativa melhora na qualidade de unhas e cabelos, após 90 dias do início do consumo diário das cápsulas. Além de mais fortes e brilhantes, perceberam também que o crescimento de unhas e cabelos se tornou mais rápido.

Conclusão

Agora que você já sabe a importância de um sono de qualidade é possível melhorar o aspecto das suas unhas e cabelos, além da pele. Para isso, lembre-se de regular horários para dormir, encontrar ambientes mais agradáveis e evitar o uso excessivo de cafeína. 

Além disso, para facilitar esse processo, utilizar as cápsulas EFEOM LL1 pode ser importante para garantir a qualidade do sono desejada e fortalecer unhas e cabelos. Além disso, também podem ser importantes para melhorar o metabolismo e a imunidade.

Confira mais sobre os benefícios das cápsulas através do nosso site. Para acompanhar novos conteúdos, acesse o Blog da Efeom

Notícias relacionadas