Job Content

17/08/2023

O cuidado com a saúde em busca de uma melhor qualidade de vida é cada vez mais importante. Por isso, entender como reduzir o colesterol e triglicérides é essencial nesse processo. 

Pensando nisso, preparamos um conteúdo completo com tudo o que você precisa saber sobre o tema. Confira então o que são as dislipidemias, o que elas podem causar e como diminuir seus riscos. 

O Que São Dislipidemias?

As dislipidemias são alterações nos níveis de lipídios no sangue, que incluem aumento dos níveis de colesterol total, do colesterol LDL (conhecido como “mau colesterol”) e/ou diminuição do colesterol HDL (conhecido como “bom colesterol”). 

Com isso, a obesidade é uma das principais causas de dislipidemia, uma vez que o excesso de gordura corporal pode levar a alterações nos níveis de lipídios no sangue. 

Além disso, o excesso de gordura corporal pode aumentar os níveis de triglicerídeos e diminuir os níveis de HDL, aumentando o risco de doenças cardiovasculares.

O Que As Dislipidemias Podem Causar?

As dislipidemias estão relacionadas a um maior risco de doenças cardiovasculares, incluindo doenças coronárias, infarto do miocárdio, acidente vascular cerebral e doença arterial periférica. 

Isso ocorre porque o excesso de colesterol e triglicerídeos pode levar à formação de placas de ateroma nas paredes das artérias, causando o estreitamento das mesmas e reduzindo o fluxo sanguíneo para o coração, cérebro, pernas e outros órgãos. Além disso, o excesso de gordura corporal também pode levar a uma inflamação crônica de baixo grau, que pode piorar a dislipidemia e aumentar ainda mais o risco de doenças cardiovasculares. 

Como Reduzir O Colesterol E Triglicérides?

Depois de entender mais sobre as dislipidemias fica mais fácil entender como reduzir o colesterol e triglicérides. De modo geral, é importante manter uma alimentação saudável, praticar atividades físicas regularmente e controlar o peso corporal.

Além disso, realizar check-ups regularmente para monitorar os níveis de colesterol e triglicerídeos no sangue para prevenir a obesidade e as dislipidemias e reduzir o risco de doenças cardiovasculares. 

EFEOM LL1 Para Reduzir o Colesterol E Triglicérides

Vale destacar que nem sempre é possível manter uma rotina saudável e por isso o uso de suplementos ricos em fibras solúveis como as cápsulas LL1 que contém FOS, GOS e beta-glucanos pode representar uma ferramenta valiosa para auxiliar na redução do colesterol e triglicérides. 

Isso ocorre porque fibras como FOs e GOS não são digeridas pelo nosso organismo, mas passam intactas pelo trato gastrointestinal onde podem interagir com os micro-organismos presentes na microbiota intestinal. Além da interação com a microbiota, as fibras que compõem as cápsulas LL1 têm uma série de benefícios para a saúde cardiovascular, incluindo a redução dos níveis de colesterol total e LDL no sangue. Isso ocorre porque as fibras solúveis se ligam ao colesterol LDL no intestino e ajudam a eliminá-lo do corpo. Além disso, também podem ajudar a reduzir a absorção de gorduras pelo intestino e, assim, diminuir os níveis de colesterol no sangue. 

Como Foram Comprovados Os Efeitos Do LL1?

Esses efeitos foram comprovados em testes da composição EFEOM que foi capaz de reduzir a produção de colesterol, triglicérides e VLDL ao mesmo tempo que reduziu a inflamação no fígado após apenas quatro semanas de consumo do suplemento para tratamento da obesidade. 

Esse efeito foi promovido pela composição EFEOM sem que houvesse a necessidade de mudanças de estilo de vida como hábitos alimentares saudáveis e prática de atividade. Isso porque a composição EFEOM possui nutrientes em combinação adequada que promovem a oxidação de gorduras e contribuem para a melhora das dislipidemias.

Portanto, o consumo da composição EFEOM pode ser benéfico no tratamento das dislipidemias, reduzindo o risco de doenças cardiovasculares. No entanto, é importante lembrar que outras medidas terapêuticas podem ser necessárias em conjunto como uso de medicação prescrita por um profissional de saúde em alguns casos.

Conclusão

Com todas as informações apresentadas no texto é possível entender que a redução de colesterol e triglicérides é possível através do EFEOM LL1. Além disso, a partir de uma alimentação equilibrada e atividades físicas. 

Para isso, confira nosso site e conheça um pouco mais sobre o EFEOM LL1. Assim como, para acompanhar outros conteúdos acesse nosso blog.

Fonte: NEHMI, V. A. et al. A novel supplement with yeast β-glucan, prebiotic, minerals and Silybum marianum synergistically modulates metabolic and inflammatory pathways and improves steatosis in obese mice. Journal of Integrative Medicine, v. 19, n. 5, p. 439–450, 2021. 

Notícias relacionadas