efeom

28/02/2023

Em uma rotina moderna, marcada pela velocidade e acúmulo de funções, a EFEOM criou cápsulas com funções antioxidantes e prebióticas para manter e promover o equilíbrio do seu metabolismo.

A palavra EFEOM é um neologismo que combina a palavra EFE (vida em tupi-guarani) e EON  (eterna em grego). Além disso, LL1 significa Long Life (vida longa) composição 1. Essa foi a  melhor forma que achamos para expressar que a missão da EFEOM é promover a longevidade.

Diversos estudos com pessoas hiper longevas mostraram que tudo depende do bom funcionamento do sistema imunológico. O qual, por sua vez, depende de uma boa  coordenação deste com os sistemas endócrino e neurológico.

O bom funcionamento desses 3 sistemas, de forma coordenada, se chama homeostase. Diversas formas de stress podem comprometer a homeostase. Pode ser o stress químico (cloro na água, conservantes de alimentos, defensivos agrícolas, medicamentos, álcool etc.), ou o stress emocional ou stress dietético (comidas hipercalóricas ou dietas agressivas), ou ainda a combinação dos 3. Os diversos tipos de stress afetam, direta e indiretamente, a composição da microbiota intestinal. 

A qual, por sua vez, é o nosso segundo cérebro. É dela que depende a modulação do sistema neuro-endócrino-imunológico. Ou seja, em última instância a  homeostase depende da qualidade da microbiota intestinal.

Com o sedentarismo, com poucas horas de sono e com stress crônico (químico, emocional ou nutricional) é possível piorar significativamente a composição da microbiota intestinal. Chama- se disbiose. A disbiose desequilibra o sistema neuro-endócrino imunológico, provocando  obesidade, sono de má qualidade, mal funcionamento do intestino, unhas e cabelos fracos e, o que é pior, mau funcionamento do sistema imune. O qual é a principal causa das doenças  autoimunes, tais como alergias/intolerâncias, diabetes, câncer, fibromialgia, inflamações intestinais e outras doenças crônicas, inclusive de origem genética.

Resultado das pesquisas

Após muitos anos de pesquisas, a solução encontrada pela EFEOM, para recuperar a qualidade da microbiota intestinal, e proporcionar mais longevidade, foi desenvolver uma composição de prebióticos, que aumentasse as populações das boas bactérias, que ficam escassas na disbiose, e reduzisse as populações das indesejáveis, que ficam em excesso.

A EFEOM LL1 é composta por prebióticos (alimentos bacterianos), betaglucanos (imuno moduladores) e minerais quelatados (zinco, cromo, selênio e magnésio). A silimarina potencializa a ação da LL1. Pois, além de ser um poderoso hepatoprotetor, ela protege a serotonina cerebral contra a destruição pelo cortisol, produzido durante o stress.

Isoladamente, cada componente da EFEOM LL1 tem pouco efeito sobre a microbiota intestinal. Porém, quando combinados em proporções corretas e nas doses recomendadas, eles são capazes de recuperar totalmente a microbiota e ainda elevá-la a um padrão ouro de qualidade. No qual, a homeostase é máxima, com plena funcionalidade do sistema neuro- endócrino-imunológico.

Um estudo clínico realizado na USP, e publicado recentemente na revista Frontiers of Endocrinology, mostrou que os voluntários que consumiram a EFEOM LL1 + Silimarina recuperaram a eubiose em 90 dias. E atingiram o seu padrão ouro em 180 dias. 

Neste período, houve queda de 40% do cortisol (hormônio supressor do sistema imune), mostrando grande efeito sobre o estresse crônico do dia a dia desses voluntários.

Continue acompanhando nosso blog e saiba mais benefícios das nossas cápsulas para sua vida.

banner para download do e-book da Efeom

Notícias relacionadas