efeom

29/11/2022

O suplemento Efeom LL1 traz muitos benefícios para o organismo, devido a sinergia de nutrientes presentes em sua composição. Saiba mais e entenda os resultados obtidos.

O Efeom LL1 é um suplemento alimentar desenvolvido pela Efeom, que traz uma série de benefícios para o organismo. Trata-se de uma composição de prebióticos, betaglucanos e minerais, combinados em uma proporção especial para conseguir todos os benefícios que a sinergia de nutrientes pode proporcionar. 

Na nutrição humana, prebióticos como o FOS, o GOS e os betaglucanos, já eram muito estudados e largamente utilizados em fórmulas de leite para lactentes e em suplementos alimentares para idosos. 

Porém, é provável que o seu uso em composições alimentares se devesse aos benefícios do uso isolado de cada um deles. Ou seja, FOS e GOS são tratados como fibras alimentares e os betaglucanos como imunorregulador de baixa potência, visto que as dosagens recomendadas para o seu uso isolado eram bastante elevadas. 

Além disso, os betaglucanos utilizados para uso humano costumavam ser oriundos de leveduras de fermentação primária. Portanto, eram menos potentes do que os utilizados nas investigações e testes realizados sobre o Efeom LL1. Que eram oriundos de leveduras utilizadas na produção de etanol combustível. 

Mesmo a silimarina já era bastante estudada e largamente utilizada. Mas apenas como hepatoprotetor, para uso isolado e terapêutico.

Quais são os benefícios do Efeom LL1

Composições contendo prebióticos, betaglucanos e minerais quelatados, combinados em proporções especiais, podem contribuir para melhorar problemas de saúde como:

  • Obesidade; 
  • Alergias;
  • Insônia;
  • Intestino preguiçoso; 
  • Unhas e cabelos fracos;
  • Baixa imunidade

Quais foram os resultados obtidos nos testes?

Ao longo dos últimos anos, foram desenvolvidos muitos testes para comprovar os benefícios e eficácia do Efeom LL1. Nesse processo, um dos fatores mais importantes, que comprova o poder da sinergia dos nutrientes, é o fato de que, nos experimentos, cada tratamento com prebióticos isolados apresentou algum grau de efeito imunoregulador nas cobaias.

Porém, os efeitos apresentados pelas composições que incluíam os betaglucanos, prebióticos e minerais foram de outra magnitude, denotando o efeito sinérgico que havia entre os componentes testados, quando atuando em conjunto.

Com isso, foi possível identificar que algumas composições contendo betaglucanos e prebióticos são capazes de elevar significativamente o estado de homeostase do organismo. Proporcionando todos os benefícios desta condição, como a significativa regulação no eixo neuro-imune-endócrino.

O mais notável deste fenômeno é que os resultados são de uma magnitude muito maior do que a que seria obtida por cada um dos componentes isolados, mesmo que em dosagens maiores. 

Ou seja, embora o efeito do uso dos prebióticos, minerais e silimarina, de forma isolada, sejam de amplo conhecimento da comunidade científica, o uso combinado e os efeitos sinérgicos dele decorrente ainda parecem ser pouco conhecidos. Principalmente, a magnitude dos resultados obtidos com a utilização da tão baixas dosagens.

Nos experimentos envolvendo composições com o Efeito Efeom, temos obtido várias evidências empíricas sobre seus efeitos neuroreguladores ou melhoradores do sono. 

Em pesquisa com voluntários de várias idades sobre os efeitos da composição com Efeito Efeom, após algum tempo, notou-se melhora especificamente sobre a qualidade do sono. 63% reportaram ter percebido melhora do sono profundo e 47% declararam sonhar mais e de forma mais intensa. 

Outro resultado importante foi o aumento da frequência de evacuações, apresentado pela maioria dos voluntários. Uma significativa parcela, de 75% dos 17 voluntários reportou esse acréscimo. 

A melhora da qualidade do sono é o resultado mais expressivo da regulação do sistema neurológico. A regulação dos níveis de serotonina e dopamina no cérebro são o caminho para essa regulação. 

Quais são os próximos passos?

O entendimento do completo funcionamento do Efeito EFEOM ainda requer muitos estudos. No entanto, os resultados até agora obtidos são bastante encorajadores e justificam o seu uso como auxiliar para a elevação da homeostase e, portanto, para uma melhora da qualidade de vida e para o aumento da longevidade

Em proporções corretas, a composição de prebióticos, silimarina, betaglucanos e minerais, tem o efeito de melhorar, significativamente, os níveis de Homeostase. Esse efeito foi chamado de Efeito EFEOM. 

Trata-se de um caminho promissor para se conseguir a regulação do eixo ou sistema neuroimunoendócrino. Com benefícios generalizados para a saúde e para a longevidade.

Continue acompanhando nosso blog e tenha acesso a mais conteúdos relacionados a saúde, longevidade e bem-estar.

Notícias relacionadas