A luta para se manter no peso ideal, é sempre um dilema para algumas pessoas. Entenda um pouco mais sobre como emagrecer com saúde!
A massa magra propriamente dita, está distribuída em todas as partes do nosso corpo como ossos, músculos, órgãos e líquidos corporais. A massa muscular é apenas uma parte da massa corporal.
Muitas vezes quando estamos no processo de emagrecimento, o metabolismo fica ativado e nosso organismo começa a ganhar massa magra. Neste momento, ocorre a troca de massa gorda por massa magra, uma das formas de emagrecer com saúde.
Ao iniciarem os exercícios físicos, o metabolismo entra em ação, exigindo uma maior demanda por energia, e ocorrem adaptações metabólicas onde os mecanismos são ativados, e desta forma ajudam a emagrecer, reduzindo o percentual de gordura.
Nos exercícios com força podem existir o rompimento das fibras musculares no momento da contração muscular, que por sua vez promove um aumento das fibras musculares chamado de hipertrofia. Estudos demostram que, após o treino de força, o metabolismo basal fica 12% mais acelerado, e quanto maior a massa muscular maior o gasto energético.
Tomando como base que 1 kg de gordura pesa o mesmo que 1 kg de massa magra, porém o espaço que a massa magra ocupa em nosso organismo é bem menor, pois é muito mais densa e compacta. E neste caso, uma maneira de percepção da perda de peso é a redução de medidas.
Importante ressaltar que existem padrões diferentes de emagrecimento relacionados a genética, metabolismo e compleição corporal. Muitas vezes você pode estar em um modelo saudável trocando massa gorda por massa magra, sem necessariamente reduzir peso na balança.
Por este motivo o IMC – Índice de Massa Corporal, pode ter desvios importantes para avaliação, existem variáveis que precisam ser consideradas. São cálculos que consideram a composição corporal, como a circunferência abdominal, circunferência do punho, gênero e idade para calcular o peso ideal.
Assim, não devemos nos ater exclusivamente ao peso, é fundamental praticar esportes, ter uma boa alimentação, dormir bem, ter uma vida ativa e emocionalmente feliz para emagrecer com saúde.
O emagrecimento tende a ser um caminho agradável, com mudança para hábitos saudáveis. Seguindo esta dica, seu corpo mudará de forma, adquirindo mais massa magra é um dos critérios para melhorar o tecido muscular. Sem levar tanto em consideração a perda de peso, mas sim a mudança no estilo de vida, e com o tempo as consequência das boas escolhas.
Alguns estudos científicos comprovam que a suplementação com Prebioticos promoveram muitos benefícios em relação ao controle de peso, ganho de massa muscular, redução de gorduras e também de massa gorda. Ainda contando com o benefício de não terem contra indicações como as opções medicamentosas.
Também é importante frisar a respeito da produção científica realizada pela EFEOM Nutrição do Teste Clínico Realizado na FMUSP. Este estudo mostra resultados sobre Obesidade, com Voluntários que Consumiram a Composição Prebiótica EFEOM LL1 + Silimarina, em Duplo Cego, por 180 dias.
O resultado comprovou que os voluntários, tiveram redução da circunferência abdominal, devido a redução da inflamação metabólica e a consequente maior atividade mitocondrial. Isso tudo, levou à troca de massa gorda por massa magra. Houve redução de 1 cm de circunferência abdominal a cada 90 dias, com a vantagem de fugir dos efeitos colaterais medicamentosos.
A EFEOM nutrição tem justamente esta filosofia saúde intestinal equilibrada, longevidade saudável e ativa e perda de peso com a melhora da homeostase e um metabolismo ativado hoje você ter um corpo forte e saudável pode ser uma escolha, pense a respeito.
Quer saber mais sobre a eficiência dos produtos da EFEOM, continue acompanhando nosso blog e saiba mais. Também acesso nosso site e conheça nossos produtos.